Este conteúdo contem:
Qual o melhor tatame para bebê? Veja como escolher um tatame para quarto, sala de aula e espaço infantil para a criança explorar.
Os materiais para tatames devem compreender algumas particularidades, como por exemplo, o conforto para a atividade e sua segurança.
No caso dos ambientes com bebês, a segurança precisa ser redobrada, principalmente porque os pequenos estão em fase de desenvolvimento.
Uma dica é sempre pesquisar sobre o material, praticidade e resistência dos tatames, para que assim, você escolha qual o melhor tatame para bebê.
A JC Decor vai te ajudar a escolher o melhor tatame EVA para o seu pequeno!
Veja também: Comprar tatame usado vale a pena?
Qual o melhor tatame para bebê
Saber qual o melhor tatame para bebê não é uma escolha tão fácil, é preciso considerar alguns pontos que interferem na sua escolha.
Os bebês precisam de um espaço confortável para desenvolver sua coordenação motora, cognição através dos estilos das cores e demais interferências no seu desenvolvimento natural.
Por isso, não é qualquer tatame indicado para instalação no quarto do bebê, bem como, para uma sala de aula com várias crianças.
A seguir, destacamos uma lista de tópicos que interferem em qual o melhor tatame para bebê. Confira!
Continue lendo e escolha o seu tatame para bebê.
Considere o tipo de material do tatame
Para a escolha do melhor tapete para pisos, considere o tipo de material do tatame, sendo o EVA a melhor opção para você escolher.
As crianças são sensíveis e necessitam de um material confortável, o tatame de EVA é uma excelente escolha para essa funcionalidade.
São placas de EVA que não causam alergias, protegem contra quedas, não soltam pedaços tão facilmente e ainda permitem uma limpeza fácil.
Para fazer um tatame de EVA, escolha um modelo de placa com espessura de 10 mm, ideal para brincadeiras infantis sem impactos e para bebês engatinhando.
Veja também tatame infantil.
Pense na praticidade do tatame para limpeza
Na escolha do tapete pense na praticidade do tatame para limpeza, eles precisam ser fáceis de higienizar para o uso no dia a dia.
No caso dos tatames de EVA, com apenas um pano umedecido com água e detergente neutro você remove as sujeiras deixando a superfície limpa.
Além disso, o EVA não absorve com tanta facilidade os líquidos, sendo práticos na hora da limpeza com apenas um pano seco.
Inclusive, temos um artigo sobre isso: Como limpar tatame infantil.
Atribua o tatame para bebê aprender
Aproveite o tatame para bebê aprender, apostando em um modelo de tapete educativo para as crianças.
Os tatames de EVA, por exemplo, possuem cores alegres e estampas que entretêm os bebês durante as atividades.
Invista em um modelo de fácil instalação e transporte
Para descobrir qual o melhor tatame para bebê invista em um modelo de fácil instalação e transporte.
Os modelos mais leves e com encaixe de quebra-cabeça são mais fáceis de instalar e podem ser colocados em qualquer superfície nivelada.
Tatames para bebê precisam ser seguros
Saiba que os tatames para bebê precisam ser seguros, apresentando funções como antiderrapante, isolamento térmico e sistema antialérgico.
Pense que a criança irá explorar o espaço em cima do material, engatinhando, caminhando e deitando na sua superfície.
Por isso, o tatame precisa trazer segurança, como o tapete de EVA com encaixe e sistema em bordas, que permitem um fácil encaixe para não criar desníveis na superfície.
Independente de qual o melhor tatame para bebê você escolher, considere esses pontos importantes para criar um espaço de estímulo e segurança para o pequeno se aventurar.
Conte com a JC Decor para comprar os tatames para o seu pequeno.
Chame um vendedor no WhatsApp agora mesmo!
Veja também tatame jiu jitsu.