Como escolher tapete para sala? Veja dicas e ideias!

Na intenção de adquirir um tapete, você vai se deparar com diversas opções de cores, materiais, tamanhos e outros. Dessa forma, é comum que surja a dúvida de como escolher tapete para sala.

Até porque, todos podem parecer cumprir a mesma função, mas na realidade, escolher a opção correta fará toda diferença, principalmente na estética do local.

Portanto, para te ajudar nessa escolha, confira a seguir dicas de como escolher um tapete para sala corretamente.

Veja também loja de tapetes em BH: onde comprar e modelos.

tapete geométrico

Veja como escolher tapete para sala

  1. Cuidado com o tamanho;
  2. Observe o material do tapete;
  3. Procure combinar os tons;
  4. Atenção aos formatos;
  5. Verifique a espessura.

Veja também: Qual a melhor opção de tapete para decoração de festa?

Veja detalhes a seguir:

tapete cinza para sala

1. Cuidado com o tamanho

Um dos maiores erros de muitas pessoas na hora de comprar um tapete para sala, é não escolher o tamanho correto.

Conforme você já deve ter visto, existem hoje diversos tamanhos diferentes de tapete, onde o que vai indicar a opção correta é o espaço disponível.

Dessa forma, antes de comprar, tire as medidas completas do ambiente, sempre colocando alguns centímetros a mais para garantir que todo o espaço seja coberto.

No caso da sala, o ideal é que a área coberta seja entre a TV e o sofá, sendo aquela distância coberta pelo tapete, criando um “ecossistema” no local.

Veja também como usar tapete na sala.

2. Observe o material do tapete

Hoje o mais comum é encontrar tapetes que fazem uma mesclagem entre o material poliéster e o algodão.

No entanto, você precisa ficar atento, pois muitos modelos vendidos, principalmente os mais baratos, geralmente são menos confortáveis, principalmente por ter menos algodão e mais poliéster na composição.

Desse modo, o indicado é que o tapete seja feito de pelo menos 50% algodão e 50% poliéster, para que ele consiga oferecer conforto e durabilidade.

Lembrando que nós da JC Decor somos referência no mercado de tapetes, oferecendo diversos modelos com essas características.

tapete colorido para sala

3. Procure combinar os tons

Um dos pontos essenciais no momento de entender como escolher tapete para sala é procurar combinar os tons.

Até porque, de nada vai adiantar (esteticamente falando), comprar um tapete que não combine tons e cores com os outros elementos do ambiente, como sofá, poltronas, paredes e outros.

Nesse sentido, antes mesmo de comprar, procure fazer uma análise de qual cor de tapete melhor se encaixa na sua sala, considerando os elementos nela presentes.

Geralmente cores neutras são as mais indicadas, principalmente para quem está indeciso na decoração, pois combinam muito bem com a maioria das outras cores.

Veja também tapete para sala de estar.

4. Atenção aos formatos

Hoje você pode encontrar tapetes dos mais diversos formatos, como quadrados, ovais, redondos ou retangulares.

Primeiramente, para você que busca inovar e algo mais puxado para modernidade, o tapete redondo ou ovais podem ser uma boa opção, desde que a sala seja pequena. Veja modelos de tapete para sala pequena.

No entanto, o modelo mais clássico e convencional é o do tipo quadrado ou retangular, pois se encaixa muito bem na maioria dos ambientes.

Assim, seja uma sala pequena ou grande, ele vai combinar adequadamente.

5. Verifique a espessura

Tapetes mais grossos com gramatura maior, conseguem trazer mais conforto principalmente no contato.

Porém, você deve ficar atento, pois quanto mais espesso, mais sujeira ele pode absorver, necessitando uma limpeza mais intensa e adequada.

Portanto, fique atento à espessura do tapete e se informe dos cuidados essenciais, principalmente na parte de higiene, antes de adquirir.

Viu como escolher tapete para sala é algo simples e totalmente possível desde que sejam seguidos os pontos corretos? Adquira agora o seu e mude completamente a estética da sua sala!

Compre pelo WhatsApp clicando no banner abaixo ou mesmo na nossa loja online!

Veja também: Tapete para sala 200 x 150: Modelos e dicas para não errar na compra!

Deixe um comentário

× Dúvidas?