Diferença entre Camurça e Suede – Entenda aqui

Neste artigo, você vai entender melhor a diferença entre camurça e suede. Afinal de contas, esses são dois ótimos tecidos para aplicações em geral. Só que escolher a melhor alternativa nem sempre é simples. Afinal, um é bom pra um tipo de ambiente e o outro é bom para outro tipo de ambiente.

Mas não se preocupe. A JC Decor vai te ajudar a entender um pouco mais sobre esse tema. Portanto, continue lendo e saiba a diferença entre camurça e suede.

Veja também: Qual melhor tecido para sofá suede ou chenille?

Diferença entre Camurça e Suede

A principal diferença entre camurça e suede é a textura. Embora semelhantes, elas são diferentes. Ou seja, você consegue perceber, pela textura, que um tecido é camurça e o outro é suede. Afinal de contas, basta que você passe a mão no tecido e pronto.

O suede vai ter uma textura um pouco mais macia, enquanto que o camurça vai ter uma textura mais dura. O camurça é parecido, inclusive, com o veludo – embora sejam materiais diferentes.

Para entender mais sobre cada um deles, continue lendo.

Veja também: Como tirar risco de caneta do sofá de tecido suede; 5 receitas fáceis

Camurça

tecido de camurça

O tecido de camurça lembra muito um tecido em couro.

No entanto, o couro muitas vezes vai ter uma textura mais dura. Enquanto que o camurça, por sua vez, tem uma textura mais macia e suave. O tecido, em si, é mais duro. Mas ao passar a mão, é um tecido muito confortável e ótimo para várias aplicações.

É um tipo de couro, só que mais macio. Tem uma textura de pelinhos que é muito confortável ao toque.

Embora seja derivado do couro, o camurça é menos resistente do que outros tecidos. Afinal, a sua forma de produção gera um desgaste da pele (através do lixamento). Qualquer encostão mais ríspido pode gerar manchas e até furar.

Veja também: Fornecedor de tecidos para estofados

Suede

tecido de suede

O tecido suede, por sua vez, é um tecido sintético. Ele é produzido para ter uma textura muito confortável e que também se assemelha aos pelinhos do camurça. No entanto, é feito em poliéster.

Esse tipo de tecido é um dos mais interessantes (e importantes) para se ter em um mostruário de estofador. Afinal, há muitas cores e modelos de tecido suede que você pode comprar.

Vale a pena comprar tecido suede para várias aplicações, pois ele é ultra confortável, flexível, durável e bonito.

Onde usar tecido suede

Você pode usar o tecido suede para aplicações de estofaria. Além disso, ele pode ser usado para produção de capas de almofada e artesanatos em geral.

Por ser um tecido muito flexível, prático e maleável, vale a pena pelo ótimo custo-benefício.

Esse tipo de tecido não é indicado para ambientes externos, pois ele pode pegar fungos e estragar.

Onde usar tecido camurça

Já por sua vez, o tecido camurça é menos resistente. Ele deve ser usado apenas em aplicações específicas e artesanais. No entanto, também pode ser usado em calçados e outras aplicações. Mas saiba que ele pode manchar com facilidade.

Onde comprar

Conte com a JC Decor para comprar tecidos online. Temos inúmeros modelos diferentes e você pode comprar por metro. A nossa loja fica em BH e, portanto, entregas para a região são muito rápidas.

Entregamos tecido para todo Brasil. Faça o seu pedido na nossa loja virtual agora mesmo clicando aqui.

Deixe um comentário

× Dúvidas?