Melhores tapetes de yoga – Dicas, preços e modelos

Neste artigo, você vai descobrir quais são os melhores tapetes de yoga. Além disso, vai entender, também, quais são as principais características que você deve observar na hora de comprar tapete para yoga barato e de qualidade, sem abrir mão do seu conforto na hora de praticar o exercício.

Portanto, continue lendo. A JC Decor vai te ajudar a entender um pouco mais sobre o assunto para que, dessa forma, você possa escolher e comparar as opções.

Vamos lá?

Veja também como limpar tapete de yoga.

Quais são os melhores tapetes de yoga?

melhores tapetes para yoga

Ao escolher um bom tapete para yoga, você deve se atentar para vários critérios que estão relacionados ao produto. Ou seja, as características básicas dele.

Afinal, o melhor tapete de yoga pra você, pode não ser o melhor tapete de yoga para outra pessoa. Justamente porque as características importam muito.

Aqui na JC Decor, você poderá comprar tapete de yoga para as mais diferentes atividades. Temos modelos diferentes do ponto de vista estético e que podem fazer parte do seu material de treino. Veja todas as nossas opções de tapete de yoga.

E para nos aprofundarmos no assunto, veja esta lista de coisas que você precisa observar para comprar os melhores tapetes de yoga:

  • Espessura;
  • Estrutura e material;
  • Aderência;
  • Tamanho;
  • Estética;

Continue lendo. Vamos entrar em detalhes sobre cada uma dessas característica acima.

Melhores tapetes de yoga – Espessura

Uma das coisas mais importantes em um bom tapete de yoga, é a espessura dele. Isso até pode ser uma coisa que passe despercebida, pois as espessuras podem ser até bem parecidas. Porém, não são. Você precisa se atentar para e espessura correta do tapete que você vai usar, visto que cada tipo de atividade pode exigir um tipo de espessura.

Para praticar yoga em ambientes fechados, tipo um estúdio ou em casa, os modelos de tapete mais fininhos podem ser boas opções, pois não vão sofrer com a textura do piso. Porém, para praticar yoga em ambientes externos e com um terreno mais irregular, optar por uma espessura maior pode ser uma boa opção.

Assim, você protege o seu corpo e conforto, e também protege o próprio tapete, que não vai estragar. Para ambientes externos tipo grama, um tapete com uma espessura mais fina também pode ser o suficiente.

tapete floral para yoga

Melhores tapetes de yoga – Estrutura e material

Outra característica muito importante para escolher os melhores tapetes de yoga, é a estrutura do material. Ou seja, o material que o tapete é fabricado. Hoje em dia, existem tapetes de yoga de vários tipos de materiais. Porém, os melhores, são aqueles emborrachados e que dão conforto ao seu corpo.

O policloreto de vinila é um tipo de material extremamente resistente e ideal para quem quer comprar um tapete de yoga flexível e muito durável.

Evite comprar tapetes de yoga que sejam feitos com materiais sintéticos que podem corroer com o clima ou que podem acumular fungos. O policloreto de vinila é uma boa opção quanto a isso!

Melhores tapetes de yoga – Aderência

Outro critério técnico que você precisa prestar atenção na hora de escolher os melhores tapetes de yoga, é a aderência. Essa, por sua vez, atua diretamente no conforto e na qualidade do exercício. Afinal, um tapete que não é aderente pode facilmente fazer você escorregar e até se machucar.

A sua prática de yoga precisa acontecer de maneira calculada e sempre respeitando os limites do seu corpo. Se você comprar um tapete que não adere bem ao chão, isso vai comprometer a sua performance e você não vai conseguir evoluir na prática da yoga.

Melhores tapetes de yoga – Tamanho

Existem tapetes de yoga de vários tamanhos para vários tipos de práticas diferentes. Muitas vezes, pode ser o caso de a pessoa começar a praticar yoga, inclusive, com colchonetes de academia. Porém, isso não é o indicado. Pois o tapete de yoga é perfeito para realizar vários tipos de posturas e movimentos.

Portanto, observe sempre o tamanho do tapete que você vai comprar, tanto de largura quanto de comprimento. Em geral, uma boa medida de tapete de yoga, é: 1,70m de comprimento por 60cm de largura. Dentro dessas proporções, o aluno já vai conseguir realizar boas atividades.

Melhores tapetes de yoga – Estética

E por fim, mas não menos importante, não podemos esquecer da estética. Um tapete de yoga com uma estética feia, até pode ser útil do ponto de vista prático. Só que, muitas vezes, a motivação está ligada também com a questão pessoal dos equipamentos. Portanto, compre um tapete de yoga bem bonito em tons que você goste.

Não há problema em comprar o tapete observando a estética. Porém, esse critério deve ser deixado por último, pois os critérios técnicos são mais importantes, ok? Comprar um tapete só pela estética, pode fazer com que você compre um produto ruim para usar no dia a dia.

melhor modelo de tapete para yoga

Quanto custa tapete de yoga

Um tapete de yoga custa, em média, R$ 30 aqui na JC Decor. Ou seja, você pode ter acesso a vários tipos de tapetes (inclusive, poderá ter mais de um), por um preço bastante acessível. Os nossos tapetes de yoga são seguros, duráveis e possuem um acabamento estético e técnico muito interessante para manter a postura e o nível alto de seus movimentos.

Temos modelos florais e também modelos coloridos (cores neutras). Escolha o que mais combina com você.

Veja todas as nossas opções de tapete de yoga.

Onde comprar tapete de yoga

Conte com a JC Decor para comprar tapete de yoga online. Temos uma infinidade de cores e estilos para que você escolha aquele que mais faz sentido para o seu dia a dia, considerando nossas dicas técnicas mencionadas anteriormente.

A JC Decor fica em Belo Horizonte e, se você estiver por aqui, poderá dar uma passadinha na loja e ver de perto todas as opções. Nosso endereço: Av Pedro II, 1479, Carlos Prates – Belo Horizonte / MG.

Entregamos tapete de yoga para todo Brasil, através da nossa loja online. Qualquer dúvida, basta entrar em contato com a gente pelo telefone, e-mail ou redes sociais.

Aguardamos o seu pedido!

Deixe um comentário

× Dúvidas?