Onde comprar cola de sapateiro?

Neste artigo, você vai descobrir onde comprar cola de sapateiro, quanto custa, tipos de cola de sapateiro e para que serve. Por isso, continue lendo e saiba tudo sobre o tema. Afinal, a JC Decor quer te ajudar a entender um pouco mais sobre os tipos de cola que você pode usar para colar uma série de superfícies.

Mas, se você quer ir direto ao ponto, veja as nossas opções de colas de sapateiro disponíveis para comprar. Faça seu pedido ainda hoje e receba rapidamente na sua casa!

Onde comprar cola de sapateiro?

onde comprar cola de sapateiro

Onde vende cola de sapateiro? Você pode comprar na JC Decor, que é uma loja especializada em artigos de nicho para estofadores, artesãos e outros profissionais que trabalham com colagens, como os próprios sapateiros.

Aqui na JC Decor, você poderá comprar cola de sapateiro em vários formatos e tamanhos. Temos boas opções de cola desde para quem quer apenas fazer pequenas colagens em casa, até para quem trabalha com couros e precisa de uma quantidade maior de cola.

A marca mais recomendada por aqui, é a Kisafix – que é uma marca muito popular de cola de contato e que com certeza vai atender muito bem suas necessidades do dia a dia e também para o trabalho.

Opte sempre por comprar cola de sapateiro em locais de confiança e que podem oferecer ao cliente bons fornecedores. Principalmente se você trabalha prestando serviços de sapateiro ou outro tipo de trabalho, boas marcas precisam acompanhar a qualidade do seu serviço, não é mesmo?

Para que serve cola de sapateiro

Agora que você já sabe onde comprar cola de sapateiro, é hora de entender um pouco mais sobre esse tipo de cola. Afinal, esse produto é fantástico para quem não abre mão de um acabamento impecável em trabalhos manuais e artesanais. A cola de sapateiro serve para um montão de coisas. Continue lendo e veja os detalhes.

Ideal para conserto de sapatos

Um dos locais mais comuns e que a cola de sapateiro sempre pode ser usada de maneira ativa, é no conserto de sapatos. Afinal, o nome popular dela, “cola de sapateiro”, é justamente pelo fato de que ela está associada ao conserto de sapatos. Porém, a cola de sapateiro é também a cola de contato.

Ou seja, por mais que popularmente ela tenha esse nome, na prática, ela é uma cola ultra potente e que pode ser usada para os mais diversos fins na área da sapataria. Mas, não só de sapataria. Outros tipos de manutenções também podem ser feitas usando a cola de sapateiro.

Veja abaixo.

Pode ser usada para colar couros em geral

Outro forma de usar a cola de sapateiro, é na colagem de couros em geral. Ou seja, você não precisa ser um sapateiro para usá-la. Se você trabalha com outros tipos de serviços ou produtos, como a colagem peças de couro, capas de caixa de som e demais superfícies, pode usar, sem problemas, a cola de contato.

Ela é muito boa justamente porque tem uma flexibilidade muito grande para os mais diferentes tipos de acabamentos e produtos. Afinal, o couro é rígido e precisa ser colado com um material que possa trazer eficiência mas que, ao mesmo tempo, não solte. A cola de contato é a melhor opção.

Cola para tecido

A cola de contato pode ser chamada também de cola para tecido. Afinal, ela é uma cola muito resistente e ótima para colar os mais diferentes tipos de tecido. Seja se você trabalha com estofaria, seja se você trabalha com outros tipos de aplicações em tecido.

Cola de sapateiro é uma boa cola para tecido, justamente porque é uma cola extremamente resistente só que, ao mesmo tempo, é muito flexível a movimentos e não vai se soltar com facilidade. A sua secagem pode acontecer em até 1h e, por isso, é ótima para trabalhos artesanais.

Cola para metal, vidro e plástico

Outro lugar muito interessante que a cola de contato pode ser usada, é na colagem de metais, vidros e até plástico. Como você sabe, não é todo tipo de cola que pode ser usada nessas superfícies. Porém, a cola de contato é ótima para quem trabalha com esses materiais ou mesmo precisa fazer algum pequeno reparo em casa.

onde vende cola de sapateiro

Cola de sapateiro e cola para couro é a mesma coisa?

Sim, cola de contato e cola para couro é a mesma coisa. Afinal, a cola de contato é excelente para ser usada na colagem de couros. E por isso, algumas pessoas tratam ela pelo nome “cola para couro”. Mas na prática, o nome correto é “cola de contato”, pois ela é um tipo de cola muito resistente nas mais diferentes superfícies.

Cola de contato e cola de sapateiro é a mesma coisa?

Sim, cola de contato e cola de sapateiro é a mesma coisa. O nome “cola de sapateiro” é usado justamente para se referir ao tipo de profissional que trabalha com esse tipo de cola. Mas, na prática, cola de sapateiro e cola de contato são o mesmo tipo de cola. A cola de contato é muito resistente e por isso é usada na indústria de couros e consertos.

Qual a melhor cola de sapateiro?

A melhor cola de sapateiro é aquela que atende sua necessidade pontual. A marca Kisafix é uma das melhores opções, visto que ela é feita exclusivamente para atender a indústria de couros e sapataria. Mas, além disso, a cola de contato também pode ser usada em vários outros tipos de indústria, visto que é uma cola ultra resistente.

Como usar cola de sapateiro para colar

Para usar a cola de sapateiro, você precisa, antes de mais nada, entender que essa é uma cola que possui substâncias tóxicas. Portanto, use sempre EPIs adequados para trabalhar, de modo que você não se intoxique. Depois, basta usar um pincel ou um tipo de aplicador específico para o seu trabalho.

Nunca use cola de contato diretamente com as mãos, ok? Use sempre uma espátula ou uma ferramenta específica para aplicação. O tempo secagem pode ser de 1h e o tempo de cura é de 5h.

Conte com a JC Decor para comprar sua cola de sapateiro!

Deixe um comentário

× Dúvidas?