Este conteúdo contem:
Neste artigo, você vai descobrir se vale a pena reformar sofá, o que considerar para fazer uma boa reforma e se você precisa necessariamente de um estofador.
Afinal de contas, a gente sabe que uma reforma de estofado nem sempre é algo simples e nem barato. Por isso, saber exatamente o que fazer, quando fazer e como fazer, pode te ajudar a economizar um dinheiro.
Então, continue lendo e a JC Decor vai te ajudar a entender tudo sobre o tema.
Veja também todos os modelos de tecido para sofá da JC Decor.
Vale a pena reformar sofá? Vantagens
Existem muitas vantagens ao reformar um sofá. E a primeira delas, é que você pode conservar um estofado antigo ou novo e somente trocar os revestimentos. Ou seja, o tecido que decora a peça.
E aqui, entra algo muito legal: hoje em dia, você encontra inúmeras alternativas de tecido para reformar sofá. Aqui na JC Decor, temos vários modelos, formatos e estilos.
Você pode comprar por metro e deixar o seu ambiente do jeitinho que sempre sonhou, sem precisar abrir mão de uma estrutura de um estofado que você já tenha.
Ao reformar, você pode conservar, inclusive, a estrutura de madeira do sofá. Que muitas vezes pode ser de madeira maciça e que, nos estofados novos, pode ser mais frágil.
Outra vantagem é a questão sustentável. Você não precisa descartar madeiras e resíduos, visto que uma reforma garante um ótimo reaproveitamento do material.
Do ponto de vista econômico, ao reformar um estofado, você garante que pequenos empreendedores se mantenham ativos no mercado. Afinal, um profissional estofador tem um talento incrível que precisa ser retribuído e valorizado!
Veja também o melhor tecido para forrar poltrona.
Vale a pena reformar sofá? Desvantagens
Agora já entendemos algumas vantagens sobre as reformas de estofados. No entanto, é preciso considerar, também, algumas desvantagens. Afinal, elas existem em qualquer produto, projeto ou ideia, não é mesmo?
Bom, a principal desvantagem de reformar um estofado, é que você abre mão de ter um “produto da moda” na sua casa. Ou seja, um estofado que esteja em tendência ou que seja em alta para um estilo de decoração.
Além disso, outra desvantagem é que, durante o processo de reforma, é muito provável que você fique sem estofado em casa. Uma dica, nesse caso, é mandar um de cada vez – assim, você não fica sem.
Muitas pessoas consideram que um estofado reformado custa mais caro do que um novo, pois você precisa pagar por todos os materiais e mão de obra. Porém, não é bem por aí. Afinal, em um estofado novo, materiais e mão de obra também estão inclusos.
Veja também: Calculadora de tecido online: Poltrona, sofá 2 e 3 lugares, banquetas
Vale a pena reformar sofá com um estofador ou sozinho?
É possível, sim, reformar um estofado em casa, de maneira caseira. Inclusive, você pode ler mais sobre esse assunto neste artigo aqui: Como reformar o sofá? Entenda tudo sobre o assunto.
Porém, a maneira mais fácil de fazer isso é, sim, contratando um profissional. Afinal, você estará valorizando um trabalho incrível e, ainda por cima, terá um produto com um acabamento fantástico em casa, sem “gambiarras”.
Veja também: Fornecedor de tecidos para estofados
Então, sim: vale a pena reformar um sofá antigo ou um novo!
Compre os tecidos aqui na JC Decor e, qualquer dúvida, entre em contato com a gente.
E caso queira uma ajudinha para encontrar estofadores, conheça a Arrume!
Veja também todos os modelos de tecido para sofá da JC Decor.