Calculadora de tecido online: Poltrona, sofá 2 e 3 lugares, banquetas

Está em dúvida sobre qual a quantidade de tecido adequada para o seu revestimento? Aqui te apresentamos uma calculadora de tecido online, alternativa que vai lhe auxiliar muito bem no momento da compra.

Assim, para você que busca por uma solução prática para entender a quantidade de tecido ideal para revestir móveis como poltronas, sofás e outros, ou até mesmo para construir roupas, a calculadora pode te ajudar.

Isso porque adquirir uma quantidade de tecido inferior a aquela necessária pode trazer uma série de dores de cabeça, atrasando o processo e dificultando a instalação.

Veja também: Qual o melhor tecido impermeável para sofá?

De quanto tecido eu preciso? Tabela de metragem de tecido

A seguir, você vai ver tabelas de medidas para tecidos em metros lineares, sendo considerada uma medida em linha.

Por exemplo, um sofá com 5 metros de comprimento, mede 5 metros lineares, sendo parâmetros diretos.

Poltrona quadrada

Simulação de quanto tecido você precisa para uma poltrona quadrada.

Na poltrona quadrada, nós da JC Decor recomendamos adquirir uma média 6 metros lineares de tecido, essa a quantidade suficiente para revestir esse móvel.

Nesse caso, vale citar que estamos levando em consideração uma poltrona média e padrão, essa com 100 cm de largura.

Sofá com 2 lugares

Simulação de quanto tecido você precisa para um sofá de 2 lugares.

Para um sofá do tipo comum, sem ser os modelos expansivos, recomendamos que você utilize em média 12 metros lineares. Para garantir segurança você pode comprar 13 metros, especialmente se o sofá tiver uma gama de detalhes maior para revestir.

Essa medida é válida para um tamanho de sofá padrão com 2 lugares, esse com 210 cm de largura, 75 cm de altura e 90 cm de profundidade.

Veja também: Fornecedor de tecidos para estofados

Sofá de 3 lugares

Simulação de quanto tecido você precisa para um sofá de 3 lugares.

Para sofá maiores, nós recomendamos que você utilize 15 a 16 metros lineares de tecido em média para conseguir realizar todo o revestimento.

Essas medidas são válidas para uma largura de 225 cm, altura de 80 cm e profundidade de 100 cm.

Assento do tipo banqueta redonda e retangular

Simulação de quanto tecido você precisa para banquetas redondas e retangulares.

Para a banqueta redonda comum, recomendamos em média de 0,5 a 1 metro de tecido linear por unidade que você irá fazer o revestimento.

Lembrando que hoje existem diversos modelos diferentes em tamanhos, altura e profundidade, onde essa medida é válida para as opções com 40 cm de largura, 45 cm de altura e 40 cm de profundidade.

Para baquetas retangulares, modelos com 78 cm de largura, 52 cm de altura e 51 cm de profundidade, recomendamos a compra de 1 metro linear de tecido para um melhor acabamento.

Veja também: Tecido para sofá que gato não arranha

Deixe um comentário

× Dúvidas?