Tecido para sofá que gato não arranha: Suede, Ecotec, Linho

Se você está buscando por um tecido para sofá que gato não arranha e que sempre vai se manter estéticamente agradável, nós podemos te ajudar.

Só quem possui gatos sabe o quanto um descuido pode ser prejudicial, onde esses animais possuem o instinto natural de arranhar superfícies para afiar suas garras, podendo trazer prejuízos quando o assunto é sofá.

No entanto, escolhendo o tecido certo é possível harmonia em seu lar, onde os gatos podem arranhar e a estética não será comprometida.

Conheça a seguir os principais modelos de tecido do mercado e tenha acesso a um dos melhores custo-benefícios.

Veja também: Melhor Tecido para Sofá para quem tem Cachorro (Seleção dos Melhores)

Melhores modelos de tecido para sofá que gato não arranha

Primeiramente, você precisa saber que no geral, e a depender da intensidade dos arranhões, os gatos sempre podem trazer arranhões no tecido, não existindo uma opção que seja 100% imune.

Porém, vale citar que existem opções de grande destaque no quesito resistência e durabilidade, se tornando interessante para você que tem pets em casa.

Veja também: Fornecedor de tecidos para estofados

Os principais modelos do mercado hoje, são:

Tecido Ecotec

Atualmente, uma das principais indicações para quem tem gato é o tecido Ecotec, sendo uma opção durável, bonito e com acabamento primoroso.

Assim, mesmo as unhas mais afiadas, esse tecido consegue trazer uma excelente resistência, ideal para revestir superfícies como sofás, poltronas e cadeiras em geral.

Além da resistência, alguns dos principais benefícios que você consegue obter com o tecido Ecotec, são:

  • Resistência a óleos e líquidos/manchas;
  • Impermeabilidade;
  • Pode ser usado em ambientes internos e externos;
  • Fácil limpeza e higienização;
  • Livre de rachaduras e rugas;
  • Ecologicamente correto;
  • Instalação simples.

Veja também: Calculadora de tecido online: Poltrona, sofá 2 e 3 lugares, banquetas

Tecido suede

Possuindo tramas mais fechadas,se tornando mais resistentes, o tecido suede pode ser uma excelente opção para você que possui gatos.

Toda sua composição é feita por fios grandes, esses que se tornam bem fechados, onde os rasgos e ranhuras são mais difíceis de aparecer, existindo uma dificuldade para separação.

Hoje, as principais vantagens desse tipo de tecido são: alta versatilidade, fácil higienização, boa durabilidade e uma estética bastante agradável.

Tecido linho

Além de ser um tecido esteticamente muito bonito, ideal para revestimentos de sofás e poltronas, ele ainda possui uma excelente qualidade e resistência.

Sendo produzido de 49% poliéster 51% linho, ele consegue trazer tramas fechadas e resistentes, onde as unhas dos gatos não danificam o tecido com qualidade.

Suas principais características são maciez, durabilidade, facilidade de limpeza, ideal para você que busca praticidade.

Qual o tecido que não pega pelo de gato?

Além de conhecer o tecido para sofá que gato não arranha, conhecer também as opções que não pega pelo é bastante importante.

Até porque, os gatos costumam ser pets peludos, onde algumas opções de tecido podem se tornar “ganchos” para esses pelos, comprometendo a estética e dificultando o processo de limpeza.

E, nesse caso, os tecidos mais adequadas para você que busca resistência e também o benefício de não grudar pelos, são:

  • Poliéster;
  • Suede;
  • Linho;
  • Ecotec.

Onde adquirir tecido para sofá que gato não arranha?

Se você quer ter acesso aos benefícios que um tecido para sofá que gato não arranha pode oferecer, não deixe de contar conosco da JC Decor.

Aqui, você encontra todos os modelos citados acima, com o menor custo do mercado e o máximo de qualidade, proporcionando um excelente acabamento e qualidade aos seus estofados.

Veja também: Tecido que não gruda pelo: Será que existe?

Deixe um comentário

× Dúvidas?