Borracha EVA – O que é? Do que é feito? Onde pode ser usada? Quanto Custa?

Banner tatame whatsapp

A borracha em EVA é um material bem flexível, usado nos mais diversos tipos de produtos, como na decoração, artesanatos e em várias confecções, pois adere facilmente aos elementos e possui grande durabilidade.

Borracha EVA – O que é? Do que é feito? Onde pode ser usada?

borracha eva

O EVA, ou acetato vinil de etileno, é uma espuma sintética, muito utilizada na produção de vários objetos. Muitos artistas usam este material para produzir artesanato, devido à sua resistência, baixo custo e flexibilidade para trabalhar. 

Utilizar este tipo de material em várias formas de produção é bem comum. Tanto indústrias quanto produtores independentes podem ter fácil acesso ao EVA, sem necessidade de nenhum contrato especial nem de grande investimento. Ou seja, qualquer pessoa pode comprar e usar nos mais diversos projetos para sua casa, brinquedos para as crianças e confecções em geral.

Veja também: Como limpar tatame de EVA? Entenda!

Inspirações para se usar as borrachas em EVA

borracha eva

Por ser um material de fácil produção, o EVA é acessível a praticamente qualquer pessoa, com qualquer nível de poder aquisitivo. Estas borrachas também são muito versáteis, podendo ser pintadas, moldadas e cortadas de acordo com a necessidade do momento. 

Conheça em quais os projetos a borracha de EVA pode ser utilizada, pensando na versatilidade, durabilidade e acabamento que propõem o material.

Brinquedos para crianças

Considerado um material hipoalergênico, a borracha em EVA é altamente recomendada para produzir brinquedos para crianças, combinados com materiais simples como tecidos e plásticos. Você pode produzir bonecas, montar jogos educativos, até consertar pelúcias com este tipo de material.

Outras ideias como produções artesanais para as crianças e adultos e reutilização com materiais reciclados, também combinam com materiais versáteis como as borrachas de EVA.

Confecção de calçados e roupas

No segmento da confecção, este material pode ser usado em calçados, assim como para o conserto de rasgos, ajustes das palmilhas e demais revestimentos externos. Para produção de roupas com EVA, você pode abusar da criatividade e fazer peças versáteis e estilosas.

Acessórios e materiais escolares

Com o EVA você consegue confeccionar bolsas para usar no dia a dia, ir ao supermercado, ir à escola e criar lindas necessaires para guardar as maquiagens ou produtos para viajar. Os cadernos escolares podem ganhar novas capas, assim como usar na produção de estojos de lápis e canetas que mantém a organização.

Embalagens para presentes

Para lojas de diversos segmentos ou empreendedores independentes como revenda de cosméticos, produtos de beleza e acessórios, o uso deste produto pode ser bem vantajoso. Uma dica é utilizar na confecção de embalagens como sacolas, embrulhos, caixas personalizadas e mimos para presentear os clientes.

Confecção de artesanatos e decoração em geral

Com diversas cores e espessuras, as borradas em EVA podem ajudar a montar lindos artesanatos, como lembrancinhas para festas e revestir peças na decoração da sua casa. Você pode aproveitar para revestir aquele vaso decorativo, caixa de brinquedo das crianças e móveis que precisam de uma repaginada.

Basta comprar o tamanho correto e, com ajuda de uma tesoura e cola, revestir o elemento conforme suas características.

Como comprar a borracha em EVA?

Você pode comprar a borracha de EVA para utilizar em projetos próprios, sem nenhum compromisso em específico. Por isso, para adquirir o material você precisa medir o tamanho do seu projeto, incluindo o comprimento e a espessura que precisa ter a borracha em EVA (pois há vários tamanhos).

Além disso, a escolha das cores é bem importante, principalmente se você vai reformar um móvel ou confeccionar algum item da decoração da sua casa em si.

Conheça a JC Decor para comprar suas borrachas de EVA baratas e duráveis. Nós entregamos para todo Brasil com um frete rápido e ágil. E se você estiver em BH, a sua entrega será ainda mais rápida, pois a nossa loja fica na região. Para qualquer outra dúvida, por favor, entre em contato.

Banner tatame whatsapp

Deixe um comentário

× Dúvidas?