Tecidos para estofados – Modelos, Onde Comprar

Existem diversos tipos de tecidos para sofá. Uns podem ser mais simples, outros mais sofisticados. Criando, assim, um dos melhores lugares mais confortáveis e elegantes da casa. Para a maioria das pessoas, o sofá ou a poltrona são peças importantes de uma mobília, sendo este um dos lugares preferidos de muitas pessoas em casa.

Contudo, sua superfície destas peças precisa ser confortável para que as pessoas possam descansar em uma tarde de domingo, assistir TV ou receber os amigos. Mas tudo isso depende dos aspectos de conservação e do tipo de cobertura que o tecido possui.

Por isso, vamos te mostrar quais são os melhores tecidos para sofá, cada um com suas características que contribuem com o acabamento do estofado.

Veja também: Calculadora de tecido online: Poltrona, sofá 2 e 3 lugares, banquetas

Tipos de tecidos para sofá

tipo de tecido

Se um sofá está rasgado, certamente ele não será mais tão confortável. Para isso, já existem tecidos para sofá que podem ser trocados para aumentar a vida útil deste móvel em sua casa. Esses revestimentos especiais para estofados também podem variar de cor, estampas e material, sendo determinados tipos mais adequados para certos ambientes, como os internos e externos. 

E como é possível variar o estilo, existe sempre a opção de combiná-lo com os outros móveis do cômodo. Portanto, confira os principais tecidos para revestir o seu estofado ou poltrona, apostando na melhor escolha para seu ambiente.

Veja também: Fornecedor de tecidos para estofados

Tecido Suede para sofá

O tecido para sofá tipo suede tem composição em 100% poliéster, com uma textura macia e um toque aveludado, sendo também considerado uma camurça sintética. Além disso, pode ser encontrado em diversas cores e tons, se tornando um dos tecidos preferidos para revestir estofados, além de ser o tipo mais popular e mais vendido do mercado.

Possui uma superfície de fácil limpeza, contando com uma textura mais leve, o que se torna um ótimo produto com custo-benefício. Se você tem crianças em casa ou até mesmo pets, esse tecido pode ser uma ótima escolha, principalmente depois de ser impermeabilizado.

Tecido Courvin

Semelhante ao couro natural, o tecido courvin (tecido vinil) é uma excelente opção para quem busca praticidade para a limpeza e um acabamento mais sofisticado para seu sofá. O courvin é confeccionado com couro sintético, o que resulta em um preço mais acessível, que não compromete seu acabamento elegante.

É também um dos tecidos mais resistentes do mercado. Precisa ser hidratado todo mês para que não comprometa sua durabilidade. São indicados para casas com crianças, mas em caso de acidentes com manchas, uma esponja e sabão neutro já resolvem a situação, pois o tecido absorve mais lentamente os líquidos comparados aos outros tipos de revestimentos para estofados.

Tecido para sofá Chenille 

tipo de tecido

O tecido para sofá Chenille é bem semelhante ao veludo, sendo composto por algodão, seda e lã, que o tornam um revestimento macio e confortável. Além dos estofados e poltronas, o tecido Chenille pode ser usado para confecção de tapetes trazendo muito conforto e estilo para o ambiente.

Contudo, o pó e sujeira podem acumular com mais facilidade do que os outros tecidos, mas nada que uma limpeza frequente não resolva o problema. Para limpeza da superfície utilize um aspirador de pó. E, se possuir mancha, utilize uma esponja com espuma, sem molhar muito o tecido, limpe com ajuda de uma escova de cerdas macias. 

Tecido impermeável Acquablock

O tecido Impermeável modelo Acquablock é desenvolvido com fibras sintéticas, que permitem o bloqueio da água, que sugerem o seu nome.

Esta opção é perfeita para quem busca um tecido impermeável, usado principalmente em locais externos como deck de piscina, jardim ou varanda, podendo ter contato com sol e chuva. Para a limpeza do tecido Acquablock, faça uma mistura com água e sabão neutro e, com uma escovinha de cerdas macias, esfregue com cuidado a superfície, sem deixar que a espuma seque no estofado.

Os tecidos, de modo geral, podem ser especialmente projetados para sofás e poltronas, basta escolher o tipo que compreende suas necessidades, levando em consideração a durabilidade e textura do produto. Por isso, para reformas ou repaginação de móveis, aposte em um destes modelos de tecidos para sofá e proporcione um acabamento que contribua também com a sua decoração.

Deixe um comentário

× Dúvidas?