Como fazer a manutenção do painel ripado autocolante de EVA?

Se você está se perguntando como fazer a manutenção do painel ripado autocolante de EVA, saiba que se trata de um processo bem simples e tranquilo.

Isso porque, além de ser um material bastante versátil e cheio de inúmeros benefícios, outra grande vantagem do EVA é a sua manutenção simples e rápida.

Hoje, você mesmo pode realizar o processo de limpeza do seu piso, garantindo a ele sempre uma estética impecável, além de proporcionar um maior tempo de duração.

A seguir, mostraremos como a manutenção do painel ripado autocolante de EVA funciona e como ela pode ser realizada.

Veja também todos os modelos de painel ripado de EVA que temos na JC Decor.

como fazer a manutenção do painel ripado autocolante

Passo a passo para fazer a manutenção no autocolante de EVA

Em qualquer tipo de revestimento, até os mais cheios de benefícios como é o caso do autocolante de EVA, a manutenção preventiva, feita principalmente por meio de uma limpeza mais caprichada, é um ponto de grande importância.

Atualmente é comum que a limpeza desses revestimentos seja simples, com apenas a remoção de poeiras e nada aprofundado.

E, conforme recomendação dos próprios fabricantes, a limpeza mais aprimorada é necessária, para aumentar o tempo de vida útil do produto.

Veja a seguir o passo a passo para realização dessa manutenção de forma eficiente:

  1. Primeiramente, você precisará do auxílio de um pano de algodão macio úmido e um pouco de sabão neutro. Não utilize produtos químicos mais agressivos, como alvejantes, desengordurantes e outros, pois esses podem comprometer o material;
  2. Se possível, antes do uso do pano, faça uma limpeza prévia removendo a poeira com o auxílio de um aspirador de pó ou uma vassoura de cerdas macias;
  3. Após isso, passe o pano com um pouco de sabão neutro suavemente sobre as ripas, limpando-as em movimentos circulares. Em caso de manchas ou sujeiras mais intensas, você pode aplicar um pouco de força, mas sempre 
  4. Em seguida, enxágue o pano com água limpa e torça-o bem antes de passar novamente sobre as ripas para remover o sabão.
  5. Por fim, seque as ripas com um pano seco e macio.

Em pesquisa realizada, hoje cerca de 95% dos clientes compradores de pisos como o EVA autocolante, conseguem fazer a manutenção por conta própria, especialmente por ser um processo bastante simples.

Veja também todos os modelos de painel ripado de EVA que temos na JC Decor.

Cuidados com o painel ripado autocolante de EVA

Além da manutenção, que é um ponto de grande importância para garantir uma boa vida útil para o painel ripado autocolante de EVA, existem ainda alguns outros cuidados que você pode tomar para conseguir conservar bem o revestimento, como:

  • Evitar a exposição do painel ripado à luz solar direta por longos períodos, pois isso pode desbotar a cor do material;
  • Caso for utilizar em áreas úmidas, como cozinhas e banheiros, é importante ter cuidado para evitar que o painel ripado entre em contato direto com a água. Caso aconteça um contato com água, seque-o imediatamente com um pano seco;
  • Mantenha cuidados e limpeza sempre em dia.

Conheça agora os principais modelos de painel ripado autocolante de EVA disponíveis aqui na JC Decor, e adquira o melhor custo-benefício.

Veja mais conteúdos:

Deixe um comentário

× Dúvidas?