Como limpar cadeira de tecido – Dicas e passo a passo

Para aprender como limpar cadeira de tecido, você precisa entender qual o tipo e estrutura da mancha. Afinal, algumas manchas mais pesadas podem ser mais difíceis de tirar, enquanto que outras sujeiras podem ser removidas até mesmo com aspirador de pó.

Neste artigo, a JC Decor vai te ajudar a entender um pouco sobre sobre o assunto. Assim você poderá limpar a sua cadeira de tecido em casa de maneira rápida, fácil e barata.

Continue lendo e saiba mais.

Veja também: Calculadora de tecido online: Poltrona, sofá 2 e 3 lugares, banquetas

Como limpar cadeira de tecido

Como limpar cadeira de tecido

Para entender como limpar cadeira de tecido, antes de mais nada, você precisa observar etiqueta do material. Ou seja, cada tipo de tecido deve ser limpo de um jeito diferente.

E se você usar água ou produtos químicos em uma peça que não poderia receber esses materiais, pode dar problema.

Observe na etiqueta do tecido o símbolo de lavagem. A letra W mostra que você pode lavar o material. Um bacia com água também representa isso.

No entanto, a letra X na etiqueta mostra que você não pode e não deve molhar aquele material. Caso contrário, poderá manchá-lo e estragá-lo. Veja quatro dicas práticas de como limpar cadeira de tecido.

Veja também: Fornecedor de tecidos para estofados

1- Mantenha ela limpa no dia a dia

Uma das dicas mais fáceis de como limpar cadeira de tecido, é usar o aspirador de pó e um pano umedecido no dia a dia. Fazendo isso pelo menos uma ou duas vezes por semana, dificilmente você terá uma cadeira suja.

Inclusive, essa é uma dica de prevenção. Assim você nunca precisará fazer grandes manutenções.

2- Mistura de vinagre e álcool

Alguns tipos de manchas podem ser removidas com uma misturinha de vinagre e álcool. Esse tipo de mistura garante uma ótima consistência para fazer limpezas que não podem ser feitas só com água.

Cuidado para não esfregar muito, pois o excesso de atrito pode danificar a peça.

3- Mistura com bicarbonato de sódio

Uma mistura com bicarbonato de sódio também pode ser feita. Inclusive, o bicarbonato de sódio é uma excelente ideia para quem quer gastar pouco. Afinal, você pode comprar por quilo e ele tem um efeito incrível de remoção de manchas e sujeiras maiores. Misture com água, deixe agir e esfregue – sem força.

4- Água e sal pode ajudar

Uma mistura de agua e sal também pode ser usada para remover manchas e alguns tipos de sujeira no tecido da cadeira. O sal age de maneira parecida com o bicarbonato de sódio, só que ele não ferve. Faça o teste e veja se as manchas serão removidas.

dicas de como limpar tecido de cadeira

Melhores tecidos para cadeiras e estofados

Se você quer comprar tecido para reformar suas cadeiras, conte com a JC Decor. Temos inúmeras opções de tecidos para cadeiras e almofadas. Se as manchas ou as sujeiras já não tem mais “jeito”, fazer uma reforma pode ser mais barato e vai deixar as cadeiras como novas.

Veja também: Modelos de tecido para cadeiras e estofados.

Compre online, por metro, e nós entregamos na sua casa.

Qualquer dúvida, por favor, entre em contato com a gente.

Deixe um comentário

× Dúvidas?