Madeira para deck externo é a melhor alternativa?

Se você tem um deck externo, um dos principais pontos que precisa ser levado em consideração é o seu revestimento, esse que precisa ser resistente e durável.

E, diante disso, você tem noção hoje de qual a melhor madeira para deck externo?

Hoje, os pisos de madeira vem se tornando verdadeiros destaques no mercado de revestimento, especialmente pela estética natural que ele consegue oferecer ao ambiente, trazendo uma sensação de naturalidade e bastante conforto.

No entanto, nem todos os modelos de madeira são interessantes para se usar em deck externo, especialmente se a área for aberta e exposta aos agentes externos como sol e chuva.

Veja a seguir qual a melhor madeira para deck externo e garanta o melhor custo-benefício.

deck modular alternativa a madeira

Qual a melhor madeira para deck externo?

Atualmente, a melhor opção de deck externo são os modelos construídos com o material WPC, especialmente o deck modular.

Possuindo uma composição mista com fibras de madeira reciclada e plástico, como polietileno, polipropileno ou PVC, esse tipo de deck consegue trazer diversos benefícios únicos, sendo para maioria das situações, mais vantajoso que a madeira.

Alguns dos principais benefícios únicos que podemos citar no deck externo, são:

  • Instalação fácil e rápida
  • Possibilidade de fazer reforma sem barulho e sem sujeira
  • Resistência a sol;
  • Conforto Térmico; 
  • Conforto Acústico;
  • Resistência à água, cupim, e desenvolvido para áreas exposta ao sol;
  • Resistente à maresia.

Além disso, os modelos disponíveis aqui na JC Decor possuem uma característica interessante, que é a dispensa de cola, possuindo uma tecnologia de instalação do tipo click, essa que é bastante rápida e eficiente.

Nesse sentido, você mesmo pode fazer a instalação do deck modular na sua casa, sendo um dos revestimentos mais simples de instalar para áreas externas.

deck modular alternativa a madeira

Deck modular ou revestimento cerâmico: qual escolher?

Outro revestimento bastante procurado é o cerâmico, especialmente as opções que fazem imitação de madeira.

No entanto, saiba que existem alguns pontos importantes entre a cerâmica e o deck modular que precisam ser levados em consideração, como:

Deck modularRevestimento cerâmico
Visual natural Visual mais moderno e maior variedade de estilos
Instalação mais simples e rápida (encaixe)Necessidade de mão de obra especializada para instalação (uso de argamassa e outros)
Sempre antiderrapantePrecisa ser adquirido o modelo específico com essa característica
Mais sensível ao toque Maior sensação de firmeza 

Em resumo, o deck modular é ideal para quem busca um visual natural, conforto e praticidade, enquanto a cerâmica possui uma maior variedade de cores e estilos, inclusive sendo mais fácil de encontrar.

deck modular alternativa a madeira

Quantos deck modular preciso para revestir minha área externa?

Diferente da madeira em si, o deck modular você consegue encontrar peças prontas para uso, onde você dificilmente precisará cortar para realizar encaixes.

No entanto, para garantir que todo o ambiente seja revestido, você precisa necessariamente comprar a quantidade ideal de deck modular aqui na JC Decor.

Atualmente, você encontra o piso aqui em formatos de peças, cada uma sendo projetada com medidas 30×30. Para 1m² = indicamos 12 placas de deck.

Para saber a quantidade correta de piso para usar no seu deck, comece tirando as medidas de largura e comprimento do ambiente.

Com elas em mãos, multiplique-as. 

Por exemplo, se o seu deck possui 2,00m de largura e 2,50m de comprimento, no total ele possui uma área de 5 m². Nesse caso, o indicado seria 60 placas de deck modular para revestir a área completa.

Ficou interessado?

Conheça agora os modelos de deck modular disponíveis aqui na JC Decor e garanta uma personalização única.

Deixe um comentário

× Dúvidas?