Como instalar deck modular?

Para você que está buscando como instalar deck modular, desejando um acabamento primoroso na sua área de lazer, neste conteúdo nós te mostraremos todo o  passo a passo.

Até porque, hoje um dos grandes benefícios do deck modular, motivo que inclusive o torna bastante procurado, é diretamente a sua facilidade de instalação, permitindo a realização do processo sem necessariamente usar mão de obra profissional.

Diante disso, veja a seguir como realizar esse processo corretamente e garanta o melhor acabamento para sua área externa.

Veja também: Madeira para deck externo é a melhor alternativa?

Como instalar deck modular?

Como instalar deck modular

Além da estética totalmente personalizada e o material de altíssima qualidade, um dos grandes benefícios do deck modular que você encontra aqui na JC Decor é a sua instalação.

Isso porque, o modelo oferecido possui um sistema de instalação do tipo click, permitindo que as peças sejam encaixadas umas nas outras sem a necessidade de cola ou parafusos.

Ou seja, você não precisará de mais nada além do material em si e você mesmo poderá fazer o processo. A instalação é realizada da seguinte forma:

  1. Prepare a área de instalação

Inicialmente, antes de instalar o deck modular, você precisará garantir que a área esteja devidamente nivelada, plana e principalmente firme para receber o material.

Nós da JC Decor não recomendamos a instalação desse material em grama ou terra, sendo essencial ter uma base firme, preferencialmente de concreto, cascalho compactado ou uma estrutura de madeira tratada.

Além disso, faça também uma limpeza completa no ambiente, removendo toda sujeira que possa comprometer a instalação como folhas, pedras e outros.

  1. Separe as peças

Antes de começar a instalação em si, nós recomendamos fazer uma separação/organização das peças. 

Por possuir o sistema de encaixe, as peças possuem um sistema do tipo macho/fêmea, onde cada uma se encaixa na outra. Separe as peças criando um planejamento antes da aplicação.

  1. Comece a instalação pelos cantos e depois o centro

Depois de preparar o terreno para separar as peças, você já pode começar a instalação, sendo recomendado começar o processo pelos cantos.

Comece colocando os modelos e utilize o sistema macho e fêmea presente nas peças do deck modular para encaixá-las. Basta pressionar as peças até ouvir um “clique“.

Após isso, depois de preencher todos os cantos, vá encaixando as peças sucessivamente, respeitando a orientação correta ( macho e fêmea) e o layout desejado.

  1. Verifique se não há desencaixes

Quando aplicar o deck modular em todo o local, recomendamos fazer uma verificação peça por peça, para ver se não existem desencaixes.

Você pode fazer uma caminhada pelo local, verificando se não sente desníveis e se todas as peças estão devidamente encaixadas. 

  1. Faça uma limpeza completa

Por fim, depois de realizar a instalação, limpe o deck com água e sabão neutro para remover qualquer sujeira do processo de montagem.

Lembrando que devido não ser preciso usar cola e dentre outros materiais, não será necessário esperar um tempo de “secagem”, podendo fazer o uso de imediato.

Posso instalar deck modular áreas descobertas?

Como instalar deck modular

Se o seu deck não possui uma cobertura, saiba que isso não afetará o uso do deck modular.

Desse modo, você poderá instalar tranquilamente em locais cobertos ou descobertos, sendo um material de boa resistência à água, cupim, maresia e desenvolvido para áreas expostas ao sol.

Conheça agora os modelos de deck modular disponíveis aqui na JC Decor, e garanta uma área externa totalmente personalizada.

Veja também:

Deixe um comentário

× Dúvidas?