Veja como fazer painel ripado barato (sem madeira)

Se você está se perguntando como fazer painel ripado barato, saiba que hoje isso é totalmente possível, com a possibilidade de tornar os seus ambientes altamente personalizados gastando pouco.

Atualmente, o painel ripado vem sendo um dos principais destaques de decoração, estando dentre os elementos de decoração mais procurados.

E, por incrível que pareça, para quem deseja aderir a esse tipo de decoração saiba que não é necessário gastar muito. Inclusive, é um painel bastante simples de ser feito.

Veja a seguir, um passo a passo completo de como você pode realizar esse processo, garantindo uma personalização única aos seus ambientes.

dicas para fazer painel ripado

Dicas de como fazer painel ripado barato

  1. Escolha a parede ideal

Primeiramente, antes de aprender como fazer um painel ripado barato, você precisa fazer a escolha e separação da parede ideal. 

Essa parede, deve ser um modelo de destaque no ambiente, preferencialmente, aquela que tem maior ênfase no ambiente e que facilmente seja visível por todos.

  1. Faça uma limpeza completa na parede

Antes de realizar a instalação do painel ripado, você precisa fazer uma limpeza completa na parede em que será realizada a instalação.

Nessa parede, você precisa garantir que a superfície esteja lisa e preparada para receber o painel ripado, devendo ser removida toda poeira, impurezas, elementos externos (parafusos, armadores e outros), deixando a totalmente nivelada.

  1. Escolha o painel ripado 

O próximo passo de extrema importância no processo de como fazer painel ripado barato, é escolher qual modelo vai utilizar.

Aqui, você consegue encontrar modelos de painel ripado de EVA, PVC, autocolante, e muito mais. 

Cada um desses produtos, possuem características e pontos específicos, como:

EVAPVCAutocolante 
Leve e flexívelDurável e resistenteFácil instalação (instale você mesmo)
Fácil de limparBaixa manutençãoPrático e rápido
Variedade de cores e texturasPreço acessívelVersátil
Isolamento térmico e acústicoImpermeávelRemovível

Veja também:

Além disso, em cada painel, existem também diversas cores e modelos diferentes para que você possa escolher, combinando diretamente com a estética dos outros elementos presentes na sua sala de estar.

como fazer painel ripado
  1. Aplicação da cola 

Se você escolheu o modelo de painel ripado que não possui a característica autocolante, inclusive, uma opção disponível aqui na JC Decor também, você precisará fazer a colagem com um material à parte.

Esse material é a cola de contato, opção que você também encontra aqui na JC Decor, e que facilitará todo o seu processo de instalação, sendo uma opção de fácil manuseio e altíssimo poder de resultado.

Com a cola e mãos, você deve usar o auxílio de um pincel, passar a cola sobre as ripas do painel ripado, especialmente na parte que entrarão em contato com a parede.

Imediatamente após passar a cola, faça a fixação do painel ripado na parede desejada, aplicando preferencialmente um pouco de força para garantir que fique bem fixo.

Lembrando que existem aqui também modelos de painel autocolante, dispensando assim o uso da cola.

  1. Faça os acabamentos finais

Após aplicar o painel ripado, com o auxílio de um estilete, esse também de baixo custo, você pode realizar um acabamento se necessário, retirando os excessos e deixando tudo 100% alinhado.

Lembrando que todo esse processo será realizado com um baixo custo, onde você pode encontrar todo o material como painel ripado, cola, estilete e outros, por um valor acessível.

Conte com a JC Decor para encontrar as melhores opções de painel ripado.

Veja mais conteúdos:

Deixe um comentário

× Dúvidas?