Painel ripado de MDF x painel ripado de PVC: qual é o melhor?

Devido serem as opções mais presentes no mercado, é comum que você venha a se perguntar entre painel ripado de MDF x painel ripado de PVC, qual aquele que possui o melhor custo-benefício e que mais vale a pena investir.

Isso porque, por mais que esteticamente eles possam vir a ser até parecidos, a sua composição traz características que em muitas situações o tornam bastante particular e único.

Por fim, para entender melhor, veja a seguir tudo sobre esses dois modelos de painel, entendendo as principais características e vantagens de ambos, descobrindo qual se torna o melhor hoje.

Veja também: Como fazer a manutenção do painel ripado autocolante de EVA?

Principais características painel ripado de MDF x painel ripado de PVC

Painel ripado de MDF x painel ripado de PVC

Veja a seguir detalhado sobre as principais características e até vantagens particulares presentes em cada modelo de painel, tornando-o único.

Painel ripado de MDF

Composto através do MDF, um material bastante comum no mercado de móveis, esse painel ripado é conhecido especialmente pela sua estética e baixo custo.

Isso porque, começando pela sua estética, o MDF consegue ter uma semelhança muito maior com a madeira, passando uma sensação muito mais forte em relação a esse material, trazendo um acabamento e visual mais premium ao painel ripado de MDF.

Além disso, em comparação ao PVC, o painel ripado de MDF tem um custo relativamente mais baixo, onde você conseguirá revestir os seus ambientes sem gastar muito.

No geral, algumas das principais vantagens que você pode encontrar no painel ripado de MDF, são:

Painel ripado de MDF x painel ripado de PVC

Painel ripado de PVC

Se você está procurando por um material que seja durável, versátil e que também ofereça um excelente acabamento no seu ambiente, o painel ripado de PVC pode ser uma boa opção.

Começando pela sua versatilidade, o painel ripado composto por esse material pode ser utilizado em muitos mais locais que o MDF, como é o caso inclusive das áreas úmidas da sua residência, como banheiro, cozinha e muito mais. 

Além disso, o material de PVC é conhecido por ser altamente durável e resistente, proporcionando uma maior durabilidade, principalmente se tomado os cuidados corretos em relação à manutenção.

Lembrando que o PVC em comparação ao MDF, traz um visual menos natural, porém, com acabamento mais moderno e clean, com opções de cores e texturas mais limitadas.

Algumas das principais vantagens que podemos citar do painel ripado de PVC, são:

Painel ripado de MDF x painel ripado de PVC

Qual o melhor? Painel ripado de MDF ou painel ripado de PVC?

Na disputa entre painel ripado de MDF x painel ripado de PVC, o melhor e mais adequado vai depender diretamente do tipo de uso desejado.

Isso porque, conforme visto nas características, cada material é único e possui particularidades que vão fazer diferença durante o uso.

Nós da JC Decor, fazemos a recomendação da seguinte forma:

  • Se você busca uma opção econômica e com acabamento natural, o MDF é uma boa escolha.
  • Se você busca um material mais durável, resistente à água e fácil de limpar, o PVC é a melhor opção.

Além disso, e independentemente do material escolhido, é importante escolher um fornecedor confiável e seguir as instruções de instalação do fabricante.

Clique aqui para adquirir agora mesmo o seu painel ripado personalizado, garantindo produtos de qualidade e referência.

Veja também: Painel ripado de MDF x painel ripado de EVA autocolante: qual é melhor?

Deixe um comentário

× Dúvidas?