Espuma acústica lisa ou ondulada: Descubra a diferença!

espumas

No momento de adquirir o melhor modelo para usar, é comum que você possa vir a ter a seguinte dúvida: Espuma acústica lisa ou ondulada?

Hoje, você pode se deparar com diversos modelos de espuma acústica, e por mais semelhantes que possam parecer, pois ambas são direcionadas para o conforto acústico, ainda sim, elas possuem algumas diferenças.

Descubra a seguir qual a melhor opção para você, conhecendo qual modelo se torna mais eficiente.

Depois, veja também sobre espuma abafadora de som: Qual é a melhor?

Modelos de espuma acústica

Atualmente, você precisa saber que existem 3 modelos principais de espuma acústica, separadas em lisas, onduladas e com acabamento em tecido.

#1- Modelos lisos

arte explicando sobre a espuma lisa

Os modelos lisos são espumas acústicas sem desenhos geométricos, possuindo uma superfície totalmente plana.

Geralmente possuem um isolamento acústico ok, sendo muito procurado principalmente pelo benefício estético oferecido.

Veja também a melhor espuma para sofá.

#2- Modelos ondulados

explicação sobre a espuma ondulada caixa de ovo

Os modelos de espuma acústica onduladas hoje são as mais comuns de serem encontradas, possuindo formatos (geometrias) diferentes.

As espumas mais comuns do tipo ondulado são as conhecidas como “caixa de ovo”, onde a diferença na espessura traz benefícios acústicos melhores, conseguindo eliminar o eco e diminuir a propagação de médios e agudos.

Veja também: Onde comprar espuma por metro em BH

#3- Modelos com acabamento em tecido

espuma com tecido

Os modelos de espuma acústica com acabamento em tecido, geralmente são produzidos com lã de rocha ou vidro, trazendo um acabamento estético chamativo.

Você pode presenciar esse modelo em locais onde a estética será um dos pontos importantes, como escritórios, auditórios e outros.

espumas

Veja também: Afinal, para que serve uma espuma acústica?

Espuma acústica lisa ou ondulada?

Seja o modelo de espuma acústica lisa ou ondulada, ambas oferecerão bons benefícios acústicos ao ambiente, deixando-o mais confortável.

No entanto, no quesito eficiência, a espuma ondulada sai na frente, possuindo um poder de absorção superior ao das lisas, devido ter uma espessura maior.

Veja também onde comprar espuma para colchão.

Quanto maior a espessura de uma espuma acústica, geralmente maior será o seu poder de absorção.

Assim, em estúdios de ensaio, gravação e outros, ele vai apresentar uma eficiência maior, conseguindo absorver com mais precisão as ondas sonoras.

As espumas lisas também possuem boa absorção, porém, você precisa saber que a estética se trata de um dos pontos mais considerados.

Isso porque, comparada às onduladas, esteticamente elas podem se tornar mais atrativas visualmente, sendo procuradas para ambientes como restaurantes, escritórios e outros.

Portanto, a escolha entre espuma acústica lisa ou ondulada vai depender principalmente do tipo de uso que você deseja, sendo as onduladas mais indicadas para quem precisa de uma melhor eficiência acústica.

Entenda mais sobre Espuma Acústica: Vantagens e Desvantagens.

Quantos decibéis a espuma acústica isola?

Uma espuma acústica em média consegue isolar uma média de 10 a 30 decibéis, dependendo do tipo de espuma adquirida e sua espessura.

Junto à parede, que pode isolar em média 50 decibéis, é possível ter um bom desempenho de isolamento, evitando que o som venha a se propagar de forma intensa em outros ambientes.

Quanto maior for a espessura da espuma, geralmente melhor será o seu desempenho no isolamento acústico, oferecendo melhores desempenhos.

Veja também espuma acústica para janela.

Entre em contato pelo WhatsApp agora mesmo para comprar espuma acústica com o melhor preço na JC Decor.

Entregamos para todo Brasil.

Veja também: Qual espuma é melhor: D28 ou D33?

espumas

Deixe um comentário

× Dúvidas?