Afinal, para que serve uma espuma acústica? Entenda de uma vez por todas!

espumas

Sendo um produto cada vez mais procurado devido às suas diversas possibilidades de uso, muitos ainda podem se perguntar para que ser uma espuma acústica.

Isso porque, sendo muito usados para um conforto acústico melhor, essa está longe de ser a sua única função e usabilidade atualmente.

Veja a seguir as principais usabilidades da espuma acústica nos dias atuais e entenda o porquê ela se torna tão vantajosa em muitas situações.

Veja também espuma acústica lisa ou ondulada, qual é a melhor?

para que serve uma espuma acústica
O modelo caixa de ovo é um dos mais populares e abafa muito bem o som.

O que é uma espuma acústica?

A espuma acústica é uma placa feita de poliuretano, material esse que possui grandes capacidades, sendo hoje ideal para quem procura conforto acústico nos ambientes.

Esse modelo de espuma é um produto que possui um alto controle técnico de qualidade e fabricação, sendo desenvolvida, testada e ensaiada, seguindo normas previstas, com foco em ser bastante eficiente e trazer segurança.

Veja também a melhor espuma para sofá.

Hoje esse é um produto bastante usado em diversos locais, como:

  •         Estúdios de música e rádio;
  •         Estúdios de TV;
  •         Teatros;
  •         Cinemas
  •         Auditórios;
  •         Escritórios;
  •         Clínicas médicas;
  •         Bares e dentre outros.

Portanto, entender para que serve uma espuma acústica se torna algo importante, devido ser um produto que possui uma vasta usabilidade.

Veja também: Espuma abafadora de som: Qual é a melhor?

espuma acústica no formato caixa de ovo com as medidas ao lado
A espuma acústica é ideal para conforto acústico, eficiência no isolamento e muito mais.

Depois, veja também placa acústica teto, suas vantagens, benefícios e onde comprar.

Veja também: Qual espuma é melhor: D28 ou D33?

Para que serve uma espuma acústica?

Por mais que a sua principal usabilidade hoje seja focada em conforto acústico, proporcionando uma redução e propagação de ruídos, a espuma acústica ainda pode ser usada para diversas outras finalidades, como:

espumas

Conforto térmico

Material espesso e bastante grosso, a espuma acústica ainda sim consegue trazer um conforto térmico bastante interessante no uso diário.

Dessa forma, esse se torna um dos grandes motivos que muitos buscam utilizar em escritórios e ambientes fechados, ajudando no conforto térmico dos ambientes.

Veja também onde comprar espuma para colchão.

Antichamas

Um dos motivos que tornam a espuma acústica bastante procurada é por ser totalmente anti chamas, ou seja, não propagando o fogo em caso de incêndios.

Assim, ela se torna uma excelente opção para locais fechados ou com riscos de incêndio, sendo um material atóxico e anti chamas, evitando acidentes e deixando o ambiente seguro.

Veja também: Onde comprar espuma por metro em BH

Melhorar estética de um ambiente

Caso esteja se perguntando para que serve a espuma acústica além do isolamento sonoro, saiba que ela é uma grande aliada na melhora estética de um ambiente.

Isso porque as placas conseguem ser fixadas na parede ficando uniformes e com possibilidade de deixar o ambiente mais bonito e profissional.

Não é à toa que muitas pessoas utilizam a placa de espuma acústica hoje como uma opção estética para cenários profissionais em estúdios de gravação.

Veja também: Espuma Acústica: Vantagens e Desvantagens

Onde comprar espuma acústica?

Se você ficou interessado em saber mais sobre as espumas acústicas e quer adquirir para o seu ambiente, nós da JC Decor podemos te ajudar.

Isso porque, hoje possuímos diversos modelos de espuma acústica, com as mais diversas espessuras, cores e tamanhos, oferecendo o modelo em formato de kits, rolo ou até placa individual, sendo um dos melhores custos do mercado.

Portanto, adquira agora a sua espuma acústica com a melhor qualidade de construção e preço!

Entre em contato pelo WhatsApp e fale agora mesmo com um vendedor.

Veja em detalhes: Conheça melhor as espumas acústicas!

espumas

Deixe um comentário

× Dúvidas?