Espuma D20 é boa? Conheça as características!

espumas

Sendo recomendado artesanato, protetor de bebê, colchões e possuindo uma das menores espessuras do mercado, muitos se perguntam se a espuma D20 é boa para o dia a dia.

A densidade D20 hoje é considerada bem mais leve e menos densa em comparação com densidades mais altas, como D28, D33 ou até D45.

No entanto, será que no custo benefício ela realmente vale a pena ou já é melhor investir em uma opção com densidade acima?

Entenda a seguir tudo sobre a espuma D20 e conheça os principais detalhes sobre esse modelo de revestimento.

Veja também: A espuma D28 é boa? Entenda as suas características

Espuma d20 é boa?

A espuma D20 é boa

Primeiramente, em termos de qualidade, você precisa saber que a espuma D20, assim como os mais diversos modelos de densidade para espuma, vai depender do uso pretendido e das preferências individuais. 

Por exemplo, por ser menos densa do que os modelos como a espumas D33, você não tem a possibilidade de utilizar essa espuma para revestimentos de colchões, especialmente aqueles de uso ortopédico.

Por ser menos densa, você deixará o revestimento muito macio, o que na prática pode não ser o mais viável para essa finalidade.

No entanto, em casos como para revestimento de camas de bebê, travesseiros, almofadas, assentos de cadeira de escritórios, embalagens ou até mesmo acabamento acústico, as espumas D20 são opções bem mais interessantes pelo conforto e maciez.

Portanto, vale citar que a espuma D20 é boa, porém, se torna interessante somente se a sua finalidade de uso for essa. 

Espuma D20 ou D28?

Acima do modelo D20, a mais comum de ser adquirida é o modelo D28, opção que possui uma versatilidade bastante interessante, motivo pelo qual se torna um grande destaque.

Dessa forma, para a espuma D28, você já vai conseguir ter acesso a uma opção mais firme, ideal para finalidades como cabeceira, sofá de pallet, colchonetes e muito mais.

Nesse caso, se a sua preferência for uma maior versatilidade, as espumas D28 conseguem oferecer um melhor custo-benefício, se tornando opções em alguns casos mais interessantes.

espumas

Vantagens e desvantagens da espuma D20

A espuma D20 é boa

Sabendo que a espuma D20 é boa, um dos pontos que poderão agora fazer toda diferença no momento da escolha serão seus prós e contras.

Confira a seguir algumas das principais vantagens e desvantagens da espuma D20 na atualidade.

Vantagens:

Leveza

A espuma D20 consegue ser bem mais leve, se tornando bastante interessante para situações onde a portabilidade e o conforto são pontos cruciais.

Por ser leve, ela consegue ser facilmente utilizada em situações diversas, como almofadas de assento, colchões de acampamento, travesseiros de viagem, entre outros.

Baixo custo

Comparada às outras densidades, hoje as espumas D20 possuem um dos menores custos do mercado, mesmo aquelas com uma maior espessura.

Ou seja, se tornam opções mais acessíveis para você que está com o orçamento mais limitado, sendo em muitos casos bastante interessante.

Boa absorção de Impactos

Mesmo sendo uma opção menos densa, para usos que envolvem amortecimento de impactos suaves, a espuma D20 pode ser uma alternativa interessante.

Desvantagens:

Menor versatilidade

No uso diário, as espumas D20 tem uma versatilidade bem menor do que os outros modelos, não fornecendo o mesmo nível de suporte que densidades mais altas.

Sensibilidade ao peso corporal

Pessoas mais pesadas podem enfrentar um maior desconforto ao utilizar as espumas D20, não sendo uma opção indicada para essa finalidade, podendo comprimir bastante quando colocada sob pressão.

Menor durabilidade

Dependendo do uso, as Espumas D20 podem oferecer uma menor durabilidade, podendo ser um problema em colchões e estofados que precisam de suporte a longo prazo.

A espuma D20 é boa para o seu uso? Se sim, adquira agora e tenha acesso a uma opção de grande destaque em custo-benefício.

Veja também: O que é espuma D33? Entenda tudo sobre ela agora!

espumas

Deixe um comentário

× Dúvidas?