Descubra qual o melhor enchimento para puff

Você sabe qual o melhor enchimento para puff? Aqui neste artigo vamos trazer o melhor material para encher o seu puff, considerando a qualidade e o resultado final do produto.

Para você que aposta em conforto na decoração, os puffs são ótimas opções para investir, já que além de deixarem o ambiente mais bonito, são móveis para descansar. Assim como as almofadas, eles são objetos versáteis que podem ser usados na sala, quarto de adultos, adolescentes e crianças.

Se você gosta de realizar trabalhos manuais, vai adorar as dicas de hoje aqui da JC Decor, com ideias de qual o melhor enchimento para puff e um passo a passo para realizar essa tarefa. 

Veja também onde comprar espuma para almofada.

Qual o melhor enchimento para puff

qual o melhor enchimento para puff

Conhecido em diversos modelos e tamanhos, os puffs são muito usados para móvel de descanso, principalmente nos tamanhos grandes para área externa. Se você comprou ou deseja confeccionar artesanalmente um puff, veja quais são os melhores enchimentos para usar no seu móvel. Afinal, ele precisa ser confortável na hora de usar.

Qual o melhor enchimento para puff – Pérolas de isopor 

Um dos melhores enchimentos para puff são as pérolas de isopor, um material conhecido pelo nome de poliestireno expandido – EPS. 

Trazendo maciez e mais firmeza para os puffs, as pérolas de isopor também são muito usadas para o enchimento de almofadas, bichinhos de pelúcias e demais utilidades. As pérolas de isopor são encontradas em tamanho de bolinhas variadas, como por exemplo, de 2 a 5mm. 

Para comprar esse tipo de material você precisa calcular quantos litros de enchimento o puff necessita, visto que a pérola de isopor é vendida por litro.

Qual o melhor enchimento para puff – Flocos de espuma para puff 

Materiais como os flocos de espumas também podem ser usados para enchimento de puff. Principalmente os modelos de puffs gigantes ou puff de banquetas.

Além de serem usadas para enchimento de almofadas, os flocos de espuma são ótimas opções para forrar puffs artesanais.

Os modelos de puffs com pneus, por exemplo, são bem resistentes, assim como a espuma que garante um conforto maior em combinação com a estrutura do puff.

Esse tipo de material pode ser encontrado por Kg e em várias cores. Portanto, antes de comprar esse tipo de material para o seu artesanato, verifique a quantidade ideal de enchimento. Por exemplo, a cada 8kg de flocos de espuma o volume é para 600 litros aproximadamente.

Qual o melhor enchimento para puff – Fibra de silicone

Para um maior conforto e durabilidade do seu móvel, a fibra de silicone também é um ótimo material para encher puff. A Fibra de silicone não acumula ácaros ou fungos, tendo propriedades antialérgicas, atóxicas e podem ser lavadas na máquina. 

Ela não murcha e tem um excelente rendimento, ideal para produzir vários tipos de objetos, como almofadas, bichinhos de pelúcia, amigurumi e confortáveis puffs.

Se você quer usar a fibra de silicone no enchimento do puff, verifique a quantidade ideal do aviamento, assim você evita desperdícios. Um exemplo é um puff de 1,40 x 20 cm: você vai precisar comprar pelo menos 10 kg de fibra de silicone para encher o móvel.

tipos de enchimento para puff

Passo a passo para enchimento de puff

Agora que você já sabe qual o melhor enchimento para o seu puff, confira o passo a passo de como encher o móvel sem complicações.

  • O primeiro passo é escolher o tipo de enchimento: pérolas de isopor, flocos de espuma ou fibra siliconada;
  • Depois verifique se o puff não possui nenhum rasgo ou buracos no tecido. Se tiver nessas condições, costure o móvel antes de colocar o enchimento no puff;
  • Peça para outra pessoa te ajudar com o enchimento, de modo que um de vocês segure o puff e o outro coloque o enchimento;
  • Feche o zíper do puff, assim você evita que o enchimento se perca.

Após o processo de enchimento do puff, teste o móvel. Veja se ao sentar ele afunda demais ou se está desconfortável. Se necessário, coloque mais um pouco do enchimento no puff e teste novamente a confortabilidade do móvel.

Para comprar enchimento de puff, conte com a JC Decor. Faça o seu pedido online, em nossa loja virtual, e nós entregamos para todo Brasil.

Deixe um comentário

× Dúvidas?